reforma

Construindo a rotina para a retomada

Construindo a rotina para a retomada

Não teve jeito, neste isolamento social a rotina foi pro espaço e parece que não volta. Bem, não precisa ser assim. Com alguns ajustes, tudo pode começar a voltar pro lugar. É complicado, a gente sabe. Foram muitos meses com criança em casa, home-office imposto, na verdade, não ficamos em casa por opção. De uma hora pra outra nos vimos confinados e nem era um Big Brother, onde tem um prêmio nos esperando.

A primeira coisa que podemos tentar é ajustar nosso relógio biológico. Se você acordava sempre às 7h, tente fazer o mesmo agora, mesmo que você não tenha retornado às suas atividades. Vai ser menos doloroso quando isso ocorrer se você já tiver voltado a sua rotina.

Seus hábitos alimentares ficaram loucos? Tente voltar aos poucos para o que era. Não adianta ir do 8 para o 80 em dois dias. A probabilidade de você falhar e “jacar” será enorme.

Ficou esse tempo todo sem fazer exercício físico? Não se culpe mas também não tente compensar tudo de uma vez só.

Volte aos pouquinhos, como se nunca tivesse feito exercício. Deixe seu corpo acostumar com a rotina que você está impondo.

Lembre-se sempre de beber bastante água, a retomada será durante o inverno, que geralmente deixa a gente sem sede, mas corpo hidratado, mente pensante.

O menos é mais até conosco!

Essas dicas podem parecer simples mas a gente acaba esquecendo de que sofremos um baque grande e precisamos nos readaptar.

 

#retomada #atividades #pandemia #dicas #rotina #readaptação  #moveisplanejados #italinea #projetodevidafeliz #modernizartemoveisplanejados

Leave a Comment