modernizarte123_(2)

Conceito Industrial

O conceito industrial foge do óbvio e é atrativa ao olhar, imponente. E dá para usar essa decoração até na sala de jantar. Temos diversas soluções para quem deseja seguir a linha moderna do industrial. Confira em nosso blog um pouco mais sobre a decoração industrial e venha fazer o seu projeto de felicidade conosco!

Pensar fora da caixa é uma das premissas de quem busca o conceito industrial. Uma sala de jantar, por exemplo, deve ser pensada como um espaço integrado à cozinha e a sala de estar para deixar o ambiente amplo.
Para peças mobiliárias maiores, como um conjunto de armários modulados ou um sofá, é melhor linhas retas e cores neutras também. Como o estilo é fabril, combina perfeitamente as luminárias com pendentes, trilhos. Mesas com ferros e madeiras também são bastante utilizadas.
Como surgiu o estilo industrial?
De acordo com o site Viva Decora, o surgimento do estilo industrial de design e de arquitetura aconteceu por volta dos anos trinta. Depois da crise de 1929, nos Estados Unidos, muitos empresários tiveram dificuldades ou simplesmente precisaram fechar os seus negócios.
No maior centro financeiro do país, a cidade de Nova York via a sua malha urbana se modificar. Vários galpões de fábricas e amplas salas comerciais estavam abandonados.
Na tentativa de não deixar o núcleo principal da cidade se deteriorar, o prefeito propôs mudar o perfil destes imóveis.
Muitos prédios passaram por grandes reformas, mas sem perder a característica principal de sua arquitetura, que era inicialmente de negócios. A ideia era criar residências de planta baixa diferenciada, em formato de estúdio ou de loft. Quem os adquirisse podia não só morar como trabalhar no local.
As características destas novas casas eram mesmo muito interessantes e servem até hoje de inspiração para a construção e reforma de vários imóveis. Estas, por sua vez, apresentavam ambientes bastante amplos e de áreas integradas. Seu pé-direito era alto. As aberturas de suas janelas pareciam maiores que o padrão. E elementos estruturais, como vigas, assim como hidráulicos e elétricos, como encanamentos, ficavam expostos.

fonte: Site Viva Decora

Leave a Comment